Casas sem Frestas

Casas sem Frestas

por Rotary Club de Cachoeira do Sul-Zona Alta

Área de enfoque
Prevenção e tratamento de doenças

Introdução

O objetivo deste projeto é o emprego direto de embalagens do tipo Tetrapak, usadas em alimentos como leite, sucos etc. que, após costuradas ou grampeadas formarão placas de 1m2, as quais serão grampeadas nas paredes de forma trespassada para eliminar as frestas como proteção ao vento, umidade, insetos etc. em barracos residenciais, melhorando a qualidade de vida dos habitantes e prevenindo doenças.

Quem

A própria comunidade que receberá o benefício se encarregará da instalação com auxílio de rotarianos que repassarão as instruções e acompanharão o processo.


O quê

Busca-se uma melhor qualidade de vida e conforto, com reflexos sociais diretos e também aqueles indiretos pelo uso de um material que demoraria 200 anos para se decompor na natureza.


Onde

Haverá postos de coleta em entidades, empresas comerciais e recolhimento programado naquelas que usam intensivamente essas embalagens, como hospitais, hotéis, asilos etc., assim como definição de dias e roteiros de coleta.  As caixas serão limpas por uma empresa parceira (CORSAN) dentro de um projeto ecológico interno e, após, reunidas num outro local, provavelmente uma associação de bairro, que se encarregará de montar as placas.


Quando

Com ínicio da gestão 2022/2023, e realização durante as próxima gestões aprimorar e continuar o projeto.

Pessoas Beneficiadas
10

Fotos



 

Localizar site dos clubes